Monday, July 23, 2007

baila comigo

Hoje foi dia de me sentir em liberdade.
Sozinha, num final de manhã fresca, com o céu carregado de nuvens, mesmo como eu gosto, fui tomar um café a uma esplanada na praia.
O mar, um pouco revolto, e a praia, cheia de gaivotas e sem gente, consequência da chuva da noite. Estes são os dias em que a vida sabe diferente. O melhor de todos os sabores é o da praia deserta. Porque tem o sabor das memórias que queremos ter. Por isso tem o sabor que lhe quisermos dar.
E estava eu, a olhar o mar, embrenhada no meu encantamento, quando me lembrei da Rita Lee, que cantava Baila Comigo, quando eu era adolescente.
E lá dei por mim, a trautear para dentro:

Banho de Sol,
banho de Sol...
Ah... se Deus quiser,
um dia acabo voando...
lálálálálálálá...

Então decidi procurar uma versão da música para ouvir e partilhar.
E encontrei uma original, dos anos oitenta, ainda gravada em VHS, que pode ser vista aqui.
Mas encontrei outra versão, de uma beleza que a maturidade reconhece, sente e abraça. Pena que lhe falte um pouco, no fim. Mas cá está. Para ver, ouvir e sentir...


Ora digam lá, se não é lindo...

No comments: