Thursday, July 12, 2007

liberdade

Tenho andado a pensar no post que li no blogue Estados Gerais.
Porque fala de liberdade em várias formas. Da liberdade de imprensa, da liberdade de opção religiosa, da liberdade da escolha da educação, da liberdade de expressão...Fala de liberdade.
Achei que comentar o post não bastava, uma vez que é um dos meus assuntos mais queridos.
Vou escrever também alguma coisa sobre o tema... Ou várias coisas, em vez de só uma...
Nunca é demais falar de um valor tão importante e que tantas vezes se confunde com coisas muito menos nobres.
Entendemos, por exemplo, que ao abrigo da liberdade podemos dizer tudo o que nos apetece, como queremos e sobre quem queremos. Mas esquecemo-nos de que, se ao fazê-lo, ferimos a sensibilidade ou até a dignidade de alguém, ao que fazemos já não podemos chamar liberdade.
"A minha liberdade termina quando colide com a do meu vizinho!"
Não sei de quem é a frase. Mas há muitos anos que a ouço...

1 comment:

Al Berto said...

Olá:

É para mim um verdadeiro previlégio que o Estados Gerais seja citado por ti.
É exactamente esse o sentido que pretedi dar ao post... referindo o assunto religioso e o que ele encerra de negativo.
Vai voltando, prometo-te uma pequenina surpresa lá no sítio :-)

Um beijo,