Sunday, July 8, 2007

almourol


Há pouco mais de um ano fiz, com alguns amigos, uma descida de canoa no Tejo, entre Constância e Tancos, com paragem no Castelo de Almourol.
Este monumento, para mim, vai ser sempre uma maravilha, embora tenha ficado de fora das sete maravilhas nacionais.
Porque a ele associo a maior de todas as maravilhas. O riso.
As gargalhadas partilhadas, reflectidas nessa tarde nas águas do Tejo.
Os gritos de alegria, no silêncio da natureza e a felicidade espelhada no riso.
E de cada vez que um caía à àgua, todos riam. E ríamos dos disparates, das brincadeiras e das tolices. Refilávamos uns com os outros pelas travessuras e ríamos… Ríamos do cansaço, por os braços doerem e não sermos capazes de remar… Ríamos porque estávamos juntos. Porque é assim a amizade.
Por tudo isto, a cada imagem de Almourol, o que me salta sempre à memória é o som daquela tarde… o som das gargalhadas, do riso e mais riso… o som do amor sentido ali…

4 comments:

André said...

Completamente. O castelo de almourol tem muito mais mistica do que o de Guimarães e depois de o ver do rio Tejo ainda ganha um significado maior. Momento único aquele, imagem única.

Cotimos said...

olá. sim grande descida do rio! a minha primeira x e nao costou nada:P lembro-me até que não salvei uma rapariga porque nao lhe queria agarrar o cu, (espero nao ter estragado o teu blog ao dizer isto lol) mas depois ela salvou-se (claro, pk se nao tinha-o feito sem piedade lol) foi mt giro. Também houve outras saidas que ficam marcadas na memoria. Nestes tempos que correm é bom haver marcas para nos fixarmos e sabermos o caminho por onde seguir... estar alegre é um modo de vida!

abraço do cabeça grande

Andreia said...

para cotimos: tirando a parte de que essa rapariga é tua namorada...coitada lol até tenho pena....

Quanto ao castelo, lembro-me muito bem que estava guardado por cabras e por patinhos...parecia um conto de fadas!! Agora a sério lol é um castelo que trás muito boas recordações..até a recordação k ia morrendo afogada vive numa parte muito especial do meu coração...e as meias k lá perdi tb:s

Muitos beijinho as vocês todos...os amigos de sempre!!

Andreia said...

pronto já pareço o outro:S n era trás k eu queria dizer..era traz:$